sábado, 19 de setembro de 2009

Ambiente

Eu até sou amiga do ambiente. Reciclo o mais que posso, não tenho um recipiente de resíduos catita, com as divisões por cores, mas uso os sacos de tela do Pingo Doce para o efeito. Tento não exceder os consumos normais de electricidade, água e essas coisas, ando muito a pé, tenho uma Sigg Bottle e tudo. E sou uma sortuda em ter um vidrão a menos de um minuto de distância a pé de casa e um ecoponto para depositar embalagens e papel/cartão a uns três minutos, também by foot. Portanto, tarefa bastante facilitada. Mas o que me irrita profundamente é chegar a este ecoponto e não haver espacinho para nem mais uma amostra de champô ou para um mísero papelinho. E claro, já há uma montanha de resíduos no chão à volta do ecoponto. Isto desmotiva, os locais tornam-se sujíssimos e com péssimo aspecto. Sim, eu sei que também é falta de civismo as pessoas em depositarem ali os resíduos quando os contentores estão a abarrotar, mas esta situação ocorre o número de vezes suficiente para achar que já era altura para os responsáveis tomarem medidas para o melhoramento do sistema de recolha, ou para a criação de mais zonas com Ecopontos. Que tal?

0 baloiçaram:

Enviar um comentário