sábado, 12 de setembro de 2009

Tatuagens

Bem, basta dar uma mirada de olhos, por exemplo, numa praia (onde os trapinhos tendem para uma ou duas peças) para me aperceber que há imensa gente com tattoos. É quase um “tem, não tem, tem, não tem, tem, não tem”. O catálogo é variado e para todos os gostos, com tamanhos desde o XS ao XXL. Pessoalmente nunca me senti tentada a fazer uma. Mas se um dia tal me passar pela real gana, optaria por uma tattoo muito simples, pequenita e com algum significado especial, em locais como tornozelo, omoplata ou atrás do pescoço (são tendencialmente zonas do corpo mais durinhas e com uns 60 e tal aninhos a pele sempre é mais firme e hirta do que noutras zonas). Tenho algumas amigas com tatuagem. A minha amiga S. fez uma no pé com o seu nome próprio em latim e fê-la sem saber se, de facto, o que estava ali escrito era mesmo o seu nome. Que coragem. Mas pronto, foi recentemente à Tunísia e os gajitos fartaram-se de cantarolar “S….”, “S…..” e claro, ela comprovou que o artista que lhe fez a tatuagem sabia bem o que estava a "desenhar". É realmente inovador ter informação do Bilhete de identidade num pé. Por sua vez, uma amiga de uma amiga minha nutre uma adoração incrível por tatuagens e tem algumas espalhadas pelas suas costas, com letras. Diz ela que cada uma delas representa a letra inicial do nome de pessoas que lhe são importantes na vida, tipo família. Então, vamos imaginar que esta menina vai ter uns 5 filhos. Ora bem, além de 5 boquinhas para alimentar, são também mais 5 tatuagens para decorar as costinhas. Sim, porque mesmo que até todos tenham a mesma letra inicial, creio que a intenção é mesmo uma letra por pessoa. Comentou-me também que dá azar ter um número par de tatuagens. Oh meu Deus, então assim uma pessoa (supersticiosa) deve passar de 1 para 3, de 3 para 5, de 5 para 7 e assim sucessivamente... Poxa vida! Continuando. No outro dia vi no balneário do ginásio uma gaja com uma tatuagem nos pés com um nome de uma pessoa do sexo masculino. E era um nome próprio pomposo assim a puxar para mais raro do que para o comum. Fiquei atónica a olhar e a pensar: será o nome do pai, de um seu filho…? E se for do marido? Da maneira que anda a rotação de estado civil é um bocadinho arriscado optar pelo nome do actual companheiro, não é? E depois se as coisas derem para o torto essa gaja tem de andar “à caça” de outro gajo com o mesmo nome. Caso contrário, um de nome diferente provavelmente não vai gostar lá muito dessa tattoo. Mais. Há cerca de um mês vi numa praia um gajo com uma big (mas bigggg mesmo) aranha no meio das costas. E tenho visto outras também XXL (ou será XXXXXXL?). E braços em que se vê mais tatuagens do que a cor da pele. Cruzes credo.

Queridas tatuagens: lamento vos informar,
mas parece-me que nunca vão habitar no meu corpo…

0 baloiçaram:

Enviar um comentário