terça-feira, 15 de setembro de 2009

Isto dos voos do pijama é quase tão mau para quem viaja como para quem leva ao aeroporto as pessoas que vão viajar (como eu, hoje). Não sei se está cientificamente provado que dormir pouco e acordar ainda de madrugada pode valer distracções assim um bocado a puxar para a tontice. Ora bem, fui levar dois adultos e duas crianças ao aeroporto, para um voo nacional. Apanhei-os em casa às 6h30 e até aqui, tirando o sacrifício que é, tudo bem. O problema é que, claro não se pode culpar as crianças por certas distracções, mas os adultos, sim. Cansados de saber e com muita experiência pessoal de todos, que os voos domésticos partem do terminal 2, estava tudo ainda a dormir em pé e a sonhar com destinos como Brasil, Grécia, Itália, que inconscientemente os levei ao terminal 1 e ninguém protestou. Ninguém. Foi um tal estacionar assim um bocado de esguelha na habitual confusão da zona das partidas internacionais, descarregar a (muita) tralha, beijinhos para cá e para lá, abracinhos e bye-bye's e bazar do aeroporto, estar a aproximar-me da Rotunda do Relógio e receber um telefonema de um deles a dizer: terminal incorrecto. De partir o coco (agora, porque na altura não teve lá muita piada). Pronto, inversão de marcha para voltar a apanhar os passageiros, tralha novamente para dentro da viatura móvel (eu já disse que era muita tralha, não já?), com destino ao terminal minúsculo do “Viaje para fora, cá dentro”. Chegada ao terminal 2. Tralha de novo para fora, corridinha para o check-in, voo fechado, um “choradinho” com as duas crianças “na manga”, “ah e tal enganamo-nos no Terminal” e, felizmente, voo reaberto (sim, porque só me faltava ter dormido pouco e ter acordado com as galinhas para a cruel tarefa ter sido em vão). Nada de grave. Foi apenas um momento de distracção de três adultos. Eu disse três. Apenas. Só pode ter aqui unha do Sr. Sono a provocar comportamentos destes. Só pode. E assim, por um triz, não perderam o avião e lá foram todos sem pijama vestido, a dormir em pé e a sonhar voar mais alto. É por estas e por outras que eu odeio voos do pijama. Odeio. E pronto, estava (e estou) com tanto sono que achei altamente merecedor e recompensador viver mais a minha casa e ir ao IKEA comprar uma cama grandeeeeeeee. Igualzinha a esta:


Recebo-a (espero eu, sem defeitos) amanhã!


Bom, agora tenho um grande desafio para enfrentar: não adormecer no 1º dia de aulas do 3º Trimestre da Pós-Graduação. Aulinha de Competências de Comunicação. Hoje não é um dia lá muito bom para eu comunicar. Mas antes esta do que a de “Protocolo e Cerimonial”. Sim, porque senão parece-me que chumbava logo na 1ª aula.
E perguntam vocês: “E café?”. Miss R* responde: já tomei dois hoje! E vocês: “e não te faz efeito?”. Miss R*: sim, claro, mas mesmo assim hoje sou capaz de bater o record do Guinness em número de bocejos. E vocês: “Bebe mais!”. E Miss R* refuta: Não, não posso beber mais café hoje senão o meu coração começa a galopar e eu depois não tenho rédeas com poderes mágicos para o amansar.

1 baloiçaram:

Unknown disse...

é a minha cama!!!:)

Vi

Enviar um comentário