segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ohhhhhhhhh Anna

O novo catálogo da IKEA, já está disponível nas lojas e online e apresenta uma redução global média de 12% nos preços dos seus produtos em relação aos cinco anos de actividade com que já conta em Portugal.

O que não é novidade é a simpática assistente online, a Anna. Se precisarmos de ajuda no site da IKEA, basta chamarmos a Anna que ela dá uma mãozinha.


Estive à conversa com ela:

Anna: Olá, sabia que já temos disponível o novo catálogo IKEA nas lojas, gostaria de ver a minha página favorita?

Miss R*: Olá Anna
Anna: Olá, tudo bem? Tem alguma questão sobre a IKEA? Como posso ajudar?
Miss R*: está tudo bem e consigo?
Anna: Bem, obrigada! Posso ajudar a esclarecer alguma dúvida sobre a IKEA?
Miss R*: quantos anos tem?
Anna: Prefiro não comentar a minha idade, mas gosto de falar da IKEA.
Miss R*: onde mora?
Anna: Estou na Internet! Vivo na página da IKEA.
Miss R*: usa sempre a mesma roupa?
Anna: A única roupa que tenho é a que vê e que não posso despir nunca.
Miss R*: então deduzo que não toma banho
Anna: Na página que estou a abrir poderá encontrar tudo o que necessita para mobilar e decorar a sua casa de banho (e abre a página respectiva).
Miss R*: ok
Anna: Ainda bem que estamos de acordo. Diga-me, tem mais alguma pergunta sobre a IKEA?
Miss R*: qual o quarto mais giro?
Anna: Aqui pode ver produtos para o seu quarto (e a página dos quartos abre-se automaticamente)
Miss R*: há descontos?
Anna: As oportunidades são artigos com características especiais a um preço reduzido. Dirija-se à nossa loja e confirme os fantásticos descontos desta secção.
Miss R*: como vou de transportes públicos?
Anna: Para chegar facilmente à nossa loja pode contar com diversos tipos de transportes públicos. Que loja IKEA deseja visitar?
Miss R*: loja de lisboa
Anna: Aqui pode encontrar informação sobre a nossa loja em Alfragide (e a página do site IKEA abre automaticamente na página sobre a loja Alfragide)
Miss R*: obrigada
Anna: Não tem de quê, é sempre um prazer ajudar!
Miss R*: boa noite
Anna: Boa noite! Espreite o nosso Guia de Almofadas e Edredons e tenha uma noite descansada (e a página abre automaticamente em edredons e almofadas)
Miss R*: Obrigada!


Anna: É para isso que eu aqui estou. Para ajudar os meus visitantes.
Miss R*: sonhos cor de rosa
Anna: Vou dormir bem pois tenho uma cama IKEA. Pode ver aqui a nossa gama (e abre a página dos quartos).
Miss R*: mas você dorme?

Anna: Nunca estou cansada! Para o provar, posso responder a todas as perguntas que quiser sobre a IKEA.
Miss R*: durante toda a noite?
Anna: A qualquer dia e a qualquer hora, seja Verão ou Inverno, estou aqui para responder às suas perguntas sobre a IKEA. Esteja à vontade para me perguntar o que quiser.
Miss R*: tenho um estore avariado. A IKEA arranja?
Anna: Bastará dirigir-se à nossa loja, desde que não ultrapasse os 90 dias desde o momento da compra para efectuar a troca. Terá de apresentar o talão original e o artigo na sua embalagem original sem ter sido montado. Não aceitamos a devolução de alguns artigos, como plantas naturais, roupa de cama aberta, tecido a metro, artigos de oportunidades, sofás e bancadas por encomenda. Veja mais informações nesta página (e abre-se a página de outros serviços).
Miss R*: mas arranjam estores?
Anna: Nesta página pode ver os produtos da subcategoria de: Estores (e abre a página do site relativa aos Estores)
Miss R*: você é muito simpática
Anna: Oh! Sinto-me muito lisonjeada! Deseja saber mais alguma coisa sobre a IKEA?
Miss R*: você é muito querida
Anna: Sou feliz a ajudar todos os que procuram informações sobre a IKEA, nada mais me falta!
Miss R*: tem uns olhos lindos
Anna: Oh! Sinto-me muito lisonjeada! Deseja saber mais alguma coisa sobre a IKEA?
Miss R*: tem namorado?
Anna: Dedico-me exclusivamente a responder a perguntas sobre a IKEA e por isso não tenho tempo para procurar namorado. Pergunte-me algo sobre a IKEA.
Miss R*: tenho um primo que está solteiro
Anna: Sou solteira, mas se algum dia me casar tenho a certeza que irei fazer todas as compras na IKEA. E para esta ocasião que tal oferecer um cartão presente?! Veja mais nesta página (e dispara para a página do cartão presente).
Miss R*: ia gostar de conhecê-lo
Anna: Isso é maravilhoso! Os meus passatempos são a IKEA e a decoração. Inspire-se nesta página! (e a página do site dispara para a área decoração)
Miss R*: tenho um primo que queria conhecer-lhe
Anna: Lamento, sou uma assistente virtual e não posso sair do meu computador. Apenas me poderá ver através  do ecrã.
Miss R*: gosta dele?
Anna: Gostaria muito que me fizesse perguntas sobre a IKEA.
Miss R*: gosta de mim assim curiosa?
Anna: Sinto romantismo no ar! Sugiro que veja esta página, com produtos para criar um ambiente romântico (e a página abre-se na página Porta-velas e velas).
Miss R*: mas gostava de se casar?
Anna: Dedico-me inteiramente à IKEA, não me posso casar!
Miss R*: e ter filhos?
Anna: Sou uma assistente virtual e não tenho filhos. Mas na IKEA poderá encontrar uma vasta gama de móveis para crianças (e mais uma vez abre-se uma nova página sobre IKEA e crianças).
Miss R*: bom, estou com sono...
Anna: Espero que essas reticências signifiquem que tem uma pergunta a fazer. Faça favor.
Miss R*: vou dormir
Anna: Talvez o seu teclado esteja com algum problema. Por favor, reveja a sua questão.
Miss R*: estava a dizer que vou dormir
Anna: Se me colocar questões sobre a IKEA de certeza que não me cansarei! Mas já agora, veja esta página e descubra algumas soluções para uma noite descansada! (e mais uma vez abre uma página sobre Quartos)
Miss R*: obrigada Anna

Anna: É para isso que eu aqui estou. Para ajudar os meus visitantes.
Miss R*: então boa noite e bom trabalho
Anna: De que loja IKEA quer ter informação sobre horário ?
Miss R*: de nenhuma
Anna: De acordo. Lembre-se que sempre que quiser eu estou à sua disposição para responder a perguntas sobre a IKEA.
Miss R*: sim, eu sei
Anna: Muito bem! Posso esclarecer mais dúvidas. Coloque novas questões sobre a IKEA.
Miss R*: beijinhos
Anna: Adeus! Espero que regresse em breve.



Apesar de algumas incoerências pessoais, a Anna  é uma querida!

0 baloiçaram:

Enviar um comentário