quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TPM

Às vezes nem eu me suporto nestes dias! É que não há quem aguente e MEREÇA (essa é que é essa) estes diazinhos que oscilam entre o mau e o péssimo humor. Entre a murchice e a lamechice (sei lá se esta palavras existem). A irritação pela mínima coisinha. A ansiedade por tudo e por nada. A hiper sensibilidade face a qualquer palavra, gesto, atitude ou comportamento. A falta de forças para ir ao ginásio. A pouca pachorra para “grandes conversas”. A gula e o estômago que vira estômago de avestruz compulsivo para comer tudo o que é altamente gorduroso (chocolates no Top). O inchaço em várias zonas do corpo (ai que os trapos do guarda-roupa não me assentam e me apertam, pairam no ar pensamentos “tou gorda” e  acções que nem ouso realizar como ir a uma loja experimentar roupa. E porquê? Porque ou entra o tamanho habitual - mas com muito custo - ou só cabe o número acima; e o resultado é sair da loja com mais um sentimento nefasto para juntar à colecção). A lágrima que cai depois de rir (ou vice-versa). O choro que pode ocorrer, assim de repente, e sem mais nem menos. As olheiras que vão daqui até à China. O frio, aiiiii o frio que me dá nestes dias, os arrepios de frio ou (menos frequentemente) os picos de “calores” que vêm sem pré-aviso e aparecem não sei de onde … Isto é em tão pouco tempo uma montanha russa de sentimentos. TPM é uma bodega. Tão bodega que quase arrisco nomear esta afirmação como uma verdade de La Palisse. Preferível seria se esta lista de sintomas da TPM fossem o fenómeno do Entroncamento. Era bem melhor. Como é que ainda ninguém inventou um comprimido milagroso contra os sintomas da amaldiçoada TPM? Como? Como? Por enquanto, terapia só com mimos. Ou será que há livros de auto-ajuda, tipo "Como saber lidar com os sintomas da TPM"? Cenas dos próximos episódios com sintomas extra: moinha na barriga e dores de rins. Um conselho: mantenham-se à distância! Nestes dias, eu sou capaz de morder (e não tenho açaime). Cuidado!
E não me venham com conversas da treta. Os gajos têm a vida muito mais facilitada do que nós. Sim, têm. E em tudo... Não sabem, só por exemplo, o que é sofrer os sintomas da infernal TPM. Não, não sabem. Não sabem mesmo. E, bem pior, não entendem. Ponto final. Parágrafo.


Tags: Sentimentos passageiros inúteis; Feira Popular; Clube "Cadelinhas abatidas até aos ossinhos".

0 baloiçaram:

Enviar um comentário