quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Miss R* odeia imobiliárias. O-d-e-i-a!

Tenho tanto que me queixar das imobiliárias. Tanto...
Vários episódios:
1. Numa 1ª visita ao imóvel, sem qualquer compromisso de parte a parte (apenas para dar a conhecer “o imóvel tal”, para quiçá depois fazer um contrato), os comerciais-visitantes apareceram descaradamente no local com duas placas habituais do tipo “Esta Imobiliária Vende…” para pronta-colocação no “tal”! --- Fiquei logo com vontade de os mandar à fava! (e mandei-os mesmo).
2. Essa mesma imobiliária depois de ter visto o imóvel, só me dava uma opinião sobre o seu valor no acto da celebração do contrato!--- Esperteza saloia. Mais uma razão para terem ficado a ver navios!
3. Um agente imobiliário sacou o meu telemóvel exposto numa janela de um imóvel e ligou-me, omitiu que era angariador imobiliário (ou fingiu que não era), sacou-me todas as informações e já depois de as fornecer disse-me "O meu nome é tal, sou comercial na Imobiliária dita-cuja e responsável pela zona onde tem o seu apartamento. Ainda na semana passada vendi um apartamento muito próximo do seu… Quando podemos marcar uma reunião?”--- Bem podia desde o início da conversa ter-se apresentado, hã?! Assim escusava de ter gasto o meu latim.
4. Mesmo depois de ter rejeitado o envolvimento de uma Imobiliária na venda de um imóvel, o comercial da dita-cuja do ponto anterior deixou passar algum tempo e mais tarde depois começou novamente o "ataque", enviando mensagens escritas do estilo: “Dona Y, gostaria de saber se já está disponível para receber imobiliárias e se posso marcar angariação para o dia 28 ou 29 de mês Z?” --- Mas que chatos! Que insistência, poxa! Yah, é que a lista de espera para visitar o ilustre imóvel já deve dar volta ao quarteirão…!!!
5. Uma vez disseram-me “Por mim é-me indiferente vender a sua casa, ou outra. Os clientes não vão ficar na rua!” --- Esta foi das melhores que já ouvi!!
6. “Eu estou a fazer a minha parte. Ajude-me. Vá lá... pense bem!” --- Parece que temos que contratar o serviço 112…!
7. Pouco ou nada te conhecem e dizem “Eu estou a ser sua amiga. Nem devia estar a dizer-lhe isto… É o conselho que lhe dou honestamente…e como amiga!” ---- Ai querida amigaaaaa!!!
8. Te dizem mais do mesmo. E mesmo do mais. E mais do mesmo. E sempre a mesma coisa. Sabe, o mercado não está bom, a casa precisa de obras, se não vender por este valor agora a este cliente, nunca mais o vai vender. --- Hello?!?!? Têm o repeat no on???
9. Este episódio, hoje, foi demais! Tenho um imóvel à venda em três imobiliárias (sem exclusividade, portanto) e o meu contacto móvel escarrapachado nas janelas. Não é que me liga um senhor interessado e me comenta que antes de me contactar, ligou para uma das imobiliárias e enfim, imaginemos que estou a pedir pelo imóvel X mil euros. A imobiliária em causa deu-lhe o valor de X + 45 mil euros. Uns minutos mais tarde liga ao potencial cliente e confessa que se enganou e dá o valor de X-20 mil euros. Bahhh! Mais tarde ainda, volta a contactar o senhor e afinal diz que o valor é de X-10 mil euros. Estamos a brincar ou quê??? Erra por três vezes e, pior, pelos vistos nem repara nisso e não dá o valor correcto de X mil euros! Não me lixem! E mais: encaminharam o senhor para ir ver outra casa na zona. Estou furiosa, e ainda assim indecisa sobre qual a medalha que lhes hei-de atribuir: incompetência, vigarice ou terrorista atrasada mental?!

1 baloiçaram:

Anónimo disse...

LOL! o meu preferido é "os clientes não podem ficar na rua"...

e que tal acrescentares a minha experiência.. 1 ano a casa à venda numa imobiliária, que a mostrou a 5 ou 7 casais (em 12 meses), tudo porque estão especializados numa determinada zona de Lisboa e eram preguiçosos para ir até ao outro lado? Não podiam ter dito logo de inicio que eu ponha o ap nas mãos de outra imobiliária? Devia era processá-los no valor que me custa manter a casa em cada mês que a não venderam por preguicite aguda!! Não??

Vi

Enviar um comentário