terça-feira, 24 de novembro de 2009

Coisas que nunca me tinham acontecido no âmbito de uma entrevista de trabalho e me aconteceram ontem e hoje.

- uma senhora ligou-me ontem pelas 14h00 e queria marcar a entrevista para o próprio dia. Acontece que ontem eu não podia. Então ficou marcada para hoje.
- hoje, meia hora antes da entrevista a senhora voltou a contactar-me para validar se o meu CV estava devidamente actualizado (basicamente leu palavra a palavra dos campos da experiência profissional até à formação académica mais recente do CV). Eu só dizia “sim”, “sim”, “sim”.
- depois de ter chegado ao local (uns 3 minutos antes da hora combinada) esperei como uma linda (claro, não é novidade nenhuma haver atrasos), desta vez calhou-me na rifa 20 minutinhos, altura em que essa senhora apareceu e me informou que a pessoa que me ia entrevistar estava numa reunião e que ia demorar mais um bocadinho. “Não se preocupe. Vou dar uma voltinha aqui pela zona e quando houver disponibilidade ligue-me”, disse eu. Passados uns 15 minutos, a senhora então ligou-me e disse-me que a tal pessoa pedia muitas desculpas, mas a reunião ia demorar, pelo que hoje era impossível. Entrevista cancelada, portanto. Entretanto ficou de me contactar brevemente para nova marcação de entrevista.
Enfim, eu acho isto um bocadinho chato e que devia ter as suas compensações, como ser dispensada da entrevista e ser automaticamente admitida.

0 baloiçaram:

Enviar um comentário