quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu sou da opinião que as lojas que vendem calçado deveriam ter disponível um serviço test drive de sapatos de 24 horas, fora da loja.
Se chegamos a casa e a primeira coisa que fazemos é descalçarmo-nos e irmos a rastejar pôr de molho os pezinhos é bem capaz de ser porque estivemos algumas boas horas a andar com uns sapatos desconfortáveis. E não significa que só aconteça com saltos altos. Não, é transversal; até pode acontecer com umas sabrinas. Um par de sapatos (barato?) pode sair caro: não só para os pés, como para as pernas, a coluna and so on. Escolher sapatos perfeitos é uma odisseia.
Quando vejo numa loja uns sapatinhos giríssimos, fofinhos, até posso confirmar que são suficientemente espaçosos e não estrangulam os meus pés, até posso ver à lupa se as costuras são de fiar, até posso assegurar que o calcanhar encaixa no sapato e não sai do sítio com cada passo que dou, até posso confirmar que o calçado acolhe os pés e não os deixa fugir e que são APARENTEMENTE confortáveis. Mas só quando os uso e ando com eles de um lado para o outro é que posso testar se o grau de conforto é o desejado. Sim, porque uma coisa é experimentar na loja e dar uns quantos passinhos numa passerelle com escassos metros. No dia-a-dia, no anda-anda, no pára e anda, no sobe e desce de escadas, a história pode ser outra (além de poderem escorregar como manteiguinha num pavimento molhado). E os pés podem não sair nada mimados. Até pelo contrário: bolhas nos pés, feridas e muitas dores, dores essas extensíveis para outros centímetros do corpinho. É por isso que sou a favor deste serviço de test drive de sapatos. Sobretudo por uma questão de conforto. Caso os sapatos vencessem a prova, ficaríamos com eles. Se não, poderíamos devolvê-los. Assim sendo, lanço o apelo (pertinente, não digam que não) às lojas que vendem sapatos que disponibilizem este serviço. Dava-me jeito, pronto.

0 baloiçaram:

Enviar um comentário