segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dia Europeu Sem Cuecas

De há 9 anos para cá que eu tinha motivos para ir votar nas Eleições Europeias e desconhecia! Pois bem, depois de perceber que as pessoas que por lá andam em nossa representação preocupam-se com o bem-estar da população masculina, consegui finalmente encontrar boas razões para desejar ir às urnas nas próximas eleições. Dia 1 de junho é o Dia Europeu sem Cuecas. De facto, à primeira vista, pode parecer um movimento pouco higiénico, mas depois de cenas à gajo como nunca passar um bocadinho de papel higiénico pelo seu instrumento depois de fazer chichi e nem sempre lavar as mãos depois do acto, já pouco me espanta.


Bem, na verdade, a Comissão Europeia está principalmente preocupada com a baixa taxa de natalidade. O principal objectivo desta campanha é alertar a população para os problemas de infertilidade: sensibilizar a população masculina para optar por não utilizar cuecas, criar uma oportunidade para experimentar essa mudança e demonstrar que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida.


Vários médicos que defendem esta medida:
“…a deficiência na produção de espermatozóides está relacionada a factores que vão desde o uso de cuecas à varicocele, que são varizes na bolsa escrotal…” Drª Daniela Rebordões, do programa nacional para a fertilidade masculina (PNFM).

“…os testículos precisam se manter 1ºC abaixo da temperatura do corpo, para não prejudicar a produção de esperma. Quando está frio, a bolsa escrotal contrai-se e para manter a temperatura; no calor, relaxa-se, explica o urologista Joaquim de Almeida Claro, 41, professor de urologia da Unifesp. Por isso se diz que o uso de cuecas pode reduzir a fertilidade masculina: colada ao corpo, a bolsa escrotal aquece, e não consegue executar o vaivém defensivo.”

“…cigarro, álcool, droga, afectam a função testicular. Assim como submeter os testículos a temperaturas mais altas que o normal diminui a quantidade e qualidade dos espermatozóides - homens que permanecem sentados por muito tempo ou que usam cuecas, por exemplo.” Drº Willian Jacobs, do “Institute for advanced fertility studies”, da universidade de Michigan, EUA.

“Manter a temperatura dos testículos é fundamental para a produção dos espermatozóides, se ela sobe a contagem altera-se. Várias situações podem aumentar a temperatura testicular como, por exemplo, cuecas, calças muito justas… que mantém os testículos muito perto do corpo modificando a temperatura e interferindo a fabricação de espermatozóides”, explica o Drº Cambiaghi Foullard, professor universitário na universidade de Vichy.

”A melhor maneira de manter os testículos arejados em temperatura correcta é não usar cuecas e calças que não estejam apertadas.” Drº Juán Menendez, autor do libro “Un mundo sin bragas”, actualmente um best seller em Espanha.


“…um ginecologista britânico afirmou que as cuecas são prejudiciais. Segundo o Drº Nick Panay, ginecologista do Hospital Queen Charlotte, em Londres, «as cuecas podem levar a assaduras e desconforto, assim como uma diminuição da qualidade e quantidade dos espermatozóides.”


Assim sim, já não penso que o corpo europeu brinca em serviço e, entre medidas extremamente importantes que são tomadas na Europa das decisões encontra-se esta, tendo partido da Comissão Europeia, cujo Presidente não é nada mais, nada menos que o nosso Durão Barroso. Começo a imaginá-lo a circular pelos corredores da Comissão Europeia e a participar em reuniões importantíssimas, sem cuecas.

Gajos: marquem na vossa agenda. 1 de Junho é dia para deixarem as vossas cuequinhas na gaveta e andar com o Zézinho "à larga" (cuidado com o fecho éclair).

0 baloiçaram:

Enviar um comentário