domingo, 11 de outubro de 2009

Insónia – ela anda por aqui… ZzZzZzZz

Meia-noite e meia- retirei-me dos meus aposentos da sala, vesti o pijama, lavei os dentinhos como uma linda menina, pus o meu cremezinho facial e enfiei-me na cama, prontinha para uma bela noite de sono.
Uma da matina- às voltas na cama sem conseguir dormir. Toca a pagar no livrinho que estou a ler. Passados uns 10 minutos, já estava a ler de forma desconcentrada, achei que os olhos já me estavam a cair pela cama abaixo de sono, desliguei a luz e achei que agora, sim, ia adormecer em três tempos. Lá nada. Às voltas de novo. Sabe-se lá porque cargas de água comecei a pensar em tudo e mais alguma coisinha da vida, quando na verdade deveria estar a descansar a mente.
Uma e meia- achei que podia ser fome. Toca a beber leite quentinho e dar umas trinquinhas numas bolachinhas light que de apetitosas nada têm. Voltei para a cama e cadê o João Pestana? Sinceramente, para ter um sábado à noite assim, mais valia estar pela night.
Quase duas da manhã- com a plena percepção que não conseguia mesmo adormecer, lá dei um novo saltito da cama para aproveitar o tempo para fazer algo de útil.
São duas e tal da manhã, faço zapping na telinha. Está a dar um filme na SIC com bolinha vermelha, que quer-me parecer que é um bocado violento para a combater a minha insónia. Na TVI a seca do "Sempre a somar". Já fui ao Facebook e ao Messenger. Já andei a navegar na net, a pesquisar métodos milagrosos para adormecer. E eu tenho mesmo sono, que tenho. Aliás, estou morta de sono. A sério que estou. Vou voltar para a cama.

0 baloiçaram:

Enviar um comentário