sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hoje fui almoçar com uma ex-colega de trabalho, que também já não está na empresa e  de lá saiu uns tempos depois de eu o ter feito. Têm sido raras as vezes que não me encontro ou falo com algum ex-colega sem tomar conhecimento que aquele, e aquele, e aquele também já bazaram da empresa e que aquele, e aquele, estão desertos para o fazer. E é um bocado chocante de se saber porque a empresa em causa é uma óptima escola, investe nas pessoas e depois deixa-as irem voar para outro lado, sem fazer birrinha, sem protestar (isto dos casos que conheço). Eu saí por não ter outra alternativa, por ter decido apostar na minha formação e realizar uma Pós-Graduação e me ter sido negado um pedido de licença sem vencimento, alegando principalmente abrir-se um precedente para outros colegas com a mesma vontade. Só que esqueceram-se que cada caso é um caso, que há colegas que o podem fazer simultaneamente enquanto trabalham, porque estão na mesma cidade. Eu não. Em Ponta Delgada, as Pós-graduações não abundam e na minha área simplesmente não há. Não há. Ponto final. Apesar de eu não estar arrependida da minha decisão, dá-se-me uma volta ao estômago quando, entre garfadas, ouço "Lá no departamento toda a gente elogiava o trabalho que fazias. Estavas lá no Top". Temos pena. Eu, pelo menos, tenho.

0 baloiçaram:

Enviar um comentário