quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eu gostava das campanhas do Pingo Doce, que gostava. Achava-as apelativas, sofisticadas e elegantes. Dava gosto ver e ouvir. Sempre gostei da voz do locutor. Era uma voz que fazia com que os produtos ficassem apetitosas. Agora, este anúncio quentinho, acabado de sair do forno, a apelar ao sentimento nacionalista, estilo popularucho "português", e longoooooo (dá tempo para uma zapping) ao som do fadeco alegre a convidar "Venha. Venha cá deixar os seus eurozitos. Venha!", não sinto o apetite appeal que antes sentia. Seus marotos!



A bandeira portuguesa colocada ao contrário foi culpa do vento?

Hoje fui a um Pingo Doce e a música do anúncio estava em modo repeat nos altifalantes do supermercado. Desejei, como nunca antes, ter levado o meu i-pod. Pareceu-me que até os empregados se sentiam um bocadinho perturbados e incomodados, acho que até vi um com algodão nos ouvidos a queixar-se que precisava de ir urgentemente a uma consulta de otorrinolaringologia. A cada repetição senti uma vontade incontrolável de fugir dali. Os meus olhos e as minhas orelhas entraram em coma "anúncio Pingo Doce", que é como quem diz, não aguento mais ver ou ouvir o anúncio.

0 baloiçaram:

Enviar um comentário