domingo, 13 de dezembro de 2009

O Natal engorda

O Natal é pautado por excessos, não só consumistas, como também gastronómicos. Porque não sou de ferro e não resisto às comidinhas deliciosas acorrentadas ao espírito natalício (e muito menos quero sentir-me uns diazinhos depois uma Popota saltitante), enquanto não tocam os sinos e jingle bells, mentalizei-me desde início do mês que tenho uma espécie de cadeado na boca (que abro apenas para casos SOS). Depois, a partir do dia 24 é que vai ser em grande! Alio-me à tradição e atiro-me até me arrepender ao bacalhau, ao peru, às rabanadas, às filhós, ao bolo-rei, aos frutos secos, aos bombonzinhos e às restantes iguarias altamente calóricas. Até como o Pai Natal (de chocolate, óbvio). Claro, depois do Natal sobra sempre qualquer coisinha, não é? Pois… A gula natalícia geralmente estende-se até à passagem de ano. Festim é festim é para se aproveitar, right?!
Portanto, a minha estratégia é sofrer um bocadinho agora (nada que me custe muito porque sou repetente em dietas para emagrecer - e, na verdade faço, constantemente dieta para manter). Pelo menos, não fico com tantos remorsos e finda esta época do engorda, o ponteiro da balança com certeza não me irá assustar tanto. Quero crer que sim.

0 baloiçaram:

Enviar um comentário