quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010

E pronto. Uma pessoa dá por si e num instantinho lá se vai o 2009.
Agora que estamos prestes a escrever as primeiras linhas do Caderno de 2010, novinho em folha, limpinho, puro, nada como fazer um rascunho mental repleto de desejos.
Não vou escrever promessas. Não vou dizer que em 2010 vou parar de comprar roupas, sapatinhos, acessórios de moda. I’m sorry, mas está-me no sangue. Nada a fazer. Portanto, continuarei a dar um saltinho de loja em loja. O que posso tentar é controlar-me um pouquinho (sobretudo até arranjar um emprego). E poupar mais. Também não vou prometer que não vou faltar sequer a nenhuma aula do ginásio, porque há dias que simplesmente não há pica! Nem que me vou meter no inglês e no espanhol (que devia!), porque falta-me um pouco de vontadinha. Que vou ler mais e mais. Que vou participar numa maratona.
Pronto, já deu para ver que não vale a pena escrever promessas. Porque depois pode não ser muito fácil cumpri-las. Mas posso desejar que o caderno tenha umas coisinhas, não posso? No fundo, desejos para 2010 com pinceladas de cor, daquelas bem garridas engolidos com 12 passas.
Ora bem, arranjar um emprego na área do marketing ou eventos, que me realize.
Amor, amor, amor. Muito amor. Quer dizer, ó meu querido coração, se for para ser a palhaçada dos últimos tempos, então mais vale ficares quietinho. Ou levamos as coisas com alguma seriedade ou não levamos.
Dançar muuuuito, até me doer as articulações ou sentir que os pés gritam de cansaço. Confesso que adorava meter-me em aulas de tango.
Quero ter tempo para a família e amigos.
Ah…e viajar? Simmmm! 2009 foi fraquinho neste departamento. Basicamente só fui laurear a pevide a terras de nuestros hermanos. Barcelona pela 3ª vez (tanto que já a trato tu cá, tu lá. Cá beijinho), Badajoz, Méride e Cáceres. Portanto, no ano que se avizinha quer-se voos mais altos. NY ou Santorini. Ah, e também queria dar um pulinho à neve para fazer skuuuuu e andar à bulha com bolinhas de neve. Ah e enfiar uma cenoura no boneco de neve. Sempre tive este desejo.
Disparar paletes de clicks na máquina fotográfica e tirar muitas, muitas e muitas fotografias (tenho esta doença. Sem cura, queridos, sem cura).
Muita saudinha, pois claro. Gostava tanto de eliminar os sintomas da TPM e do período, mas parece-me que quanto a isso, nada a fazer.
Queria uma varinha de condão para fazer “plim” e a celulite desaparecer, mas parece-me que é perda de tempo sequer desejar isto. Isto porque a gaja teima em ser a minha melhor amiga. Cabra!
Desejo continuar a ter muito cuidadinho com o que como e muita forcinha de vontade. Dieta, dieta, dieta! Oh yeah!
Palmilhar kms e kms. Que ultrapasse os palmilhados em 2009.
Também ainda não me saiu da cabeça frequentar o tal cursinho de auto maquilhagem.
Desejo melhorar a minha capacidade para gerir pensamentos. Que a minha cabecinha consiga esvanecer (ou apagar mesmo) e com mais celeridade os pensamentos que fazem parte do passado (já com bolor, portanto) ou presentes/futuros, daqueles que não servem para nadinha. Que nem interessam ao menino jesus. Tipo, que a minha cabecinha pensadora saiba fazer uma selecção mais assertiva dos pensamentos e desloque automaticamente os indesejáveis para a pastinha spam, que depois de alguns dias se eliminam por si próprios. Puffff.
Continuar a rir, rir, rir. Gargalhar, gargalhar, gargalhar.
Continuar a teclar neste bloguezinho. Escrever mais e mais parvoíces.
Paz, muita paz. Fica sempre bem num caderninho catita e é um pedido comum a qualquer Miss que se preze.
Bom, não me parecem desejos, de todo, impossíveis. Não sei que são 10, 12, 14, ou 20. Não me interessa quantos são. No fundo, o que eu desejo é que o caderno 2010 seja bem paginado, feliz e colorido, com saúde, família, amor, tranquilidade, amizades, sortes, energias, oportunidades e realizações.
Ora, então um feliz e GRANDE 2010 para vocês, meus queridos leitores. E mais logo, muito cuidadinho para não beberem em demasia que depois já sabem muito bem que o primeiro dia do ano não é lá muito agradável.

Ah e também não me importava nadinha de ganhar o euromilhões!

1 baloiçaram:

Ana Catarino disse...

Ai o Euromilhões, esse malandro que só calha aos outrosv(mas eu tb nao jogo)... :)

Bom Ano Novo...

Enviar um comentário