sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Fazer malas de viagem

A saga relatada aqui repete-se. Mas com alguns agravantes:
- a roupa de Outono/Inverno pesa mais e é mais volumosa;
- há prendas de Natal para carregar;
- em vez dos 20 kg habituais dos voos aéreos, só posso contar com 18 kg. E porquê? E porquê? Porque tenho de levar os figos!!!
Bem que me está a parecer que vou ter um serão muuuuuuito longo …

Entretanto se tiver excesso de peso já estou a pensar em algumas estratégias infalíveis para que o Sr. fiscal do check-in feche os olhinhos à balança:
- “Senhor fiscal, é Natal. E Natal é também perdoar. Perdoar excesso de peso na bagagem. Tem de ser solidário aqui para a menina. Vá lá, por favor, por favor, por favor!”.
- “Senhor fiscal, façamos então as continhas. Eu posso ter peso a mais na bagagem, mas sou uma passageira relativamente levezinha. Imagino que haja passageiros que pesem alguns 75 kg ou 85 kg, ou mesmo 90 kg. Ora, eu nem chego aos 50,1 kg. O que conta é o total (peso passageiro + peso da bagagem). Creio que percebe de matemática…"
- “Senhor fiscal, tenho uma proposta (indecente) para lhe fazer. Ou chamemos-lhe antes uma “troca de presentes de Natal”, vá. Então é assim: você oferece-me estes quilinhos extra e eu ofereço-lhe 100 gr de figos. Que tal? E olhe, foram comprados a uma mamalhuda. Portanto, é de aproveitar".

2 baloiçaram:

Ana Catarino disse...

Ai ai...
Será que vai pegar?

Anónimo disse...

Ola amiga! Faz boa viagem e espero que tenhas um SANTO NATAL!! Junto da tua familia com muito amor, paz, saude, carinho... !!!
Ah e ja agora que o Pai Natal te traga um optimo presente! ehehheheh
Bjinhos
Miss Su

Enviar um comentário