terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pois que sim, meus queridos amigos residentes em Lisboa. Tudo muito certinho. Uma gaja esforça-se num passatempo, ganha dois belos bilhetinhos, faz um convite completamente diferente, todo ele animal, uma ida ao Zoo de Lisboa à borlix e depois é o que é. Uns não puderam, outros não quiseram. Outros confirmaram e depois cancelaram. O primeiro convidado confirmou presença para o feriado de dia 8. Estava tudo combinadinho até que às 7h da manhã o meu bichinho móvel apita e eis que o rapaz lamenta, mas está a chegar a casa àquela hora. A malta arrastou-o pela noite fora e pronto, passou o dia ko (imaginamos todos muito bem como, assim com uma simpática dorzinha de cabeça e uma indisposição daqui até à China). Eu tenho cá para mim que ele estava com medo de ir ver os leões e pronto, foi beber para esquecer. Entretanto, passaram-se uns dias e surge um segundo candidato, ok para sábado passado. Desmarcada. E porquê? Porque fomos para a night. Mas depois este rapaz afinal confessou que fica deprimido ao ver os animais presos. Ok. Tudo bem. Acontece que tinha de ir impreterivelmente ao zoo até quarta-feira. E, claro, nunca ninguém pode ir durante a semana. Ninguém. Tudo a trabalhar, menos eu. Não há stress. Fui sozinha. Ontem. Nem imaginam o que perderam. Nem imaginam. Apesar do céu azul e solinho, estava frio para burro. Depois da bilheteira, na entrada perderam a oportunidade de apanharem um susto do caraças com um papagaio, ao pé de uns arbustos. Era haver câmeras de filmar instaladas por ali que aposto que havia muito material para exibir num programa dos apanhados. Perderam andarem imensoooo a pé e verem animais que nunca mais acaaaabam, uns bonitos, outros nem por isso (e os nomes? Alguns são bem estranhos). Perderam, ainda, a possibilidade de constatarem que a maioria deles anda pra lá de papo para o ar, a dormir ou a comer (ou se calhar fui eu que fui na hora da sesta ou das refeições). Opa, os elefantes é que me desiludiram. Andei a coleccionar moedas de 1 cêntimo no porta-moedas nos últimos dias e eles nada de se chegarem à frente. Estavam distantes. Aliás, nem sequer vi o sino. Continuando, perderam também a sensação de não terem os meus pézinhos bem assentes na terra, enquanto se dá uma voltinha no teleférico. Perderam o espectáculo dos golfinhos, capazes de habilidades e acrobacias consideráveis. E finalmente e o mais emocionante, perderam os beijinhos de dois e leões-marinhos, que andaram pela bancada a beijar a audiência. Nunca tinha recebido beijinhos com cheiro tão intenso a peixe. Estão a ver bem o que perderam?


(o Papagaio prega-sustos)




(vale a pena aumentar a imagem e ler. Sem comentários...)







(acho que estavam um bocadinho chateados)




(outro a dormir)

(No teleférico...)

(muito se come)





Fofinho.

1 baloiçaram:

Ana Catarino disse...

Oooohhh... Eu queria ir! Eu sei que os bilhetes sao carissimos, por isso nao vou! :s

Enviar um comentário