quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Ora, o que está a dar é participar em passatempos! Não é que hoje aterraram à minha caixa de correio dois convites para o Jardim Zoológico? Coisa mai linda. Não é que visitar animais seja dos meus passatempos preferidos, mas calha mesmo bem porque já não vou ao Zoo há que séculos. Claro, a primeira coisa que fiz foi fazer uma visitinha ao site do Jardim Zoológico para ver o que me aguarda. Diz que tem uma das melhores colecções animais de todo o mundo (com mais de 2000 animais de 332 espécies diferentes). Ele é mamíferos, ele é Aves, ele é Répteis, ele é Anfíbios e Artrópodes. E realmente uma entrada neste Jardim não está propriamente ao preço da chuva: para adulto €16 euros cada. Mas eu compreendo, é que só a pensar nos elefantes, que bebem cerca de 200 litros de água por dia e comem entre 150 e 300 kg de vegetais e vivem até aos 150 anos, já se nota que a manutenção não é nada baratinha.
Coisa que eu desconhecia é que o Zoo também faz como algumas lojas que elegem “O empregado do mês”. Ora ali temos “O animal do mês”. Achei fofinho. E ora bem, temos o urso-pardo como o feliz contemplado de Dezembro. Bem que me passou pela cabeça ir junto ao Bosque Encantado com um cabaz de frutos para premiar este ursinho (ursão, quero eu dizer) pela distinta nomeação, mas infelizmente já li nas regras que não se pode alimentar os animais. Que pena.

Também já me mentalizei que não posso ir vestida com uma blusa-vestido da moda que tenho (muito giro, por sinal) com animal print, porque senão ainda ouço um puto a dizer “Pai, pai, pai, está ali a zebra!!!”. Era capaz de ser um bocadinho chato.
Agora só me resta convidar um gajo (corajoso) que isto de ir ver leões requer estar acompanhada por alguém que me defenda, caso estas feras com alguns 220 Kgs decidam sair das jaulas para me darem abracinhos.

E o elefante? Será que continuamos a poder celebrar o ritual de lhe dar uma moeda e ouvi-lo tocar o sino?! É esta a grande saudade que tenho do Zoo...

0 baloiçaram:

Enviar um comentário