terça-feira, 28 de julho de 2009

Malas de viagem. Eu até gosto de fazê-las. Sou toda organizadinha, arrumadinha e tal. Começo com alguma antecedência. Confesso que às vezes até faço listinhas e tudo (sou mesmo gaja, com muito gosto!), mas para outros destinos que não S. Miguel, porque conheço as condições climatéricas de olhos fechados e, em caso de emergência, sempre tenho para lá algumas coisinhas. Considero-me um zero à esquerda levantado a S a fazer malas. S de SELECÇÃO! Seleccionar o conteúdo da mala é um quebra-cabeças na minha vida! Quero levar sempre (quase) tudo, mas o Sr. fiscal do check-in só permite que a balança existente na zona acuse até 20 kgs (a não ser que me apeteça pagar excesso de bagagem, o que não é o caso!). Está mal. Não gosto de ter o guarda-fato dividido. Vida mais injusta! E depois, é claro que nem uso metade dos trapos que levo...É do estilo: começo por pôr dentro das malas uns dois vestidinhos. Depois olho para o guarda-fato, fico a admirar os abandonados nos cabides, sinto pena deles e faço trocas e baldrocas…e o resultado? Quase todos pra dentro! Agora multipliquem este episódio por saias, calças, blusas, casacos, brincos, anéis, colares, sandálias, ténis,... (vá lá que nas cuequinhas e soutiens até me considero prática). Resultado: tragédia! Alguém imagina a bagunça que passa na minha cabeça e no chão do quarto nestas alturas? E os comentários que ouço pela quantidade de malas? Dá vontade de começar logo a dizer que trouxe muitas prendas ou encomendas para outros (e por caso desta vez até levo algumas).
Eu nem vou revelar o meu n.º médio de horas que demoro a fazer as ditas-cujas, para não ferir susceptibilidades. Ainda por cima o estore do quarto continua por arranjar (espreitar aqui). Logo, mais uns euros valentes para a EDP, à custa de fazer malas. É dose!Há quem diga que mala é metáfora para a vida (mais ou menos por estas palavras): “se descobrires uma boa maneira para fazeres a mala, sabes bem como viver a tua vida”. Posto isto, então eu concluo que, apesar de ser organizadinha e arrumadinha, não sei viver a minha vida!


Esta seria a imagem de sonho!
Vão só duas para o porão. Estou francamente a melhorar...

0 baloiçaram:

Enviar um comentário