sexta-feira, 31 de julho de 2009

Isto dos divórcios modernos… Se estivesse eu daqui a uma semana em Lisboa, teria hoje aceite o convite de uma amiga minha (não interessa referir quem) para estar presente no seu “jantar de despedida de casada”. Para comemorar (ou não), aqui está mais um motivo para juntar a malta. Isto é o que se chama de celebração do divórcio em tempos moderníssimos. E prenda? É conveniente levar uma oferta para a presentear pelo novo estado civil, ou pelo contrário, é de esperar que a recém-divorciada nos devolva a que lhe oferecemos há uns tempinhos?
A rainha e croma da etiqueta e boas-maneiras do nosso Portugalinho já terá definido as regras de etiqueta para cerimónias comemorativas de desfazer o nó? Parece-me que não... Pelos menos, ultimamente não me recordo de ter visto best-sellers deste género na montra da Bertrand...

Restaurante sugerido: Afreudite. “não conheço o restaurante e queria experimentar”, diz ela. Miss R*, curiosa como só ela, foi investigar o site http://www.afreudite.com/ e no menu “Jantar no Afreudite” ipsis verbis de aqui, diz-se:

"Entre o prazer do estomâgo e o acender do desejo existe apenas o passo incontornável do instinto. Quando uma mulher rejeita o convite de um homem, para jantar, não quer dizer que lhe falta apetite pela comida, mas sim pelo homem. O segredo das carícias é o impalpável. Ter uma receita com os ingredientes certos não é suficiente. Para além disso é necessário um dom. O olfacto deve chegar à essência daquilo que se tem entre mãos e a cozinha exige um verdadeiro acto de amorna confecção de cada prato. O meu gosto pela comida afrodisíaca tem mais a ver com o prazer de fazer amor do que pela comida em si. Cada prato que sai das minhas mãos leva este instinto implícito. Em viagens à volta do mundo, fui descobrindo ingredientes e especiarias que ajudam o "instinto" a libertar-se. O objectivo da comida afrodisíaca é o de inundar os sentidos e cultivar o desejo. O hedonismo é necessário para tudo,tanto para comer bem como para amar bem. O prazer é maior quando as coisas acontecem no seu devido momento. Na cama o desejo chama-se "líbido"e na cozinha "fome". A líbido e a fome têm um aliado comum: a imaginação..."

Apesar da escolha ter sido aparentemente ingénua, parece-me que elegeu o restaurante ideal para uma despedida de casada!!!

0 baloiçaram:

Enviar um comentário