sexta-feira, 3 de julho de 2009

Trajecto à FIA

O Sol parecia estar tímido, pelo que decidi aproveitar para passar a tarde a fazer turismo na Feira Internacional de Artesanato (FIA). É que neste fim-de-semana (que eu saiba...) não há piqueniques pra ninguém, pelo que se adivinha uma FIA com muita afluência!
E lá fui eu para o metro com os meus phones nas orelhas e de Timeout na mão. Linha amarela, depois verde e finalmente vermelha. Nesta última, senti que partilhei a leitura com o senhor do lado que só lhe faltou pedir-me que pusesse a revista mais um bocadinho a jeito para conseguir ler melhor... Fiquei feliz por estar a contribuir para aumentar o tempo médio de leitura per capita em Portugal.
Temos inovação para os lados da Expo (pelo menos eu só reparei hoje)! Pois é, por estas bandas há contadores decrescentes do tempo (segundos) para a actividade dos peões verdes. E isto é muito útil porque nos dá informação importante , se podemos atravessar a passadeira a passo de caracol ou se temos de dar-lhe gás na mini-maratona! Pena é não haver esta mesma contagem quando a luzinha de peões está vermelha! É que ficamos sem saber se ainda temos tempo para ir tomar um cafézinho ou fazer um xixizinho.



Saquei o cartão de estudante e paguei a módica (eilá, acho que é a primeira vez na vida que escrevo esta palavra) quantia de € 2 para entrar na FIA (em vez dos normais € 5). Há que rentabilizar o estatuto...!
Gostei muito do Pavilhão 1 e do que por lá vi. Já na passagem para o Pavilhão 2, senti que entrei num autêntico feirão, com falta de planeamento urbano, a puxar para a badalhoquice, onde se respira mais incenso do que sei lá o quê, e onde abundam as Boutiques de A a Z. Ora era a Boutique B (Banca dos Brasileiros), a Boutique C (Banca dos Chineses), a Boutique J (Banca dos Japoneses)... [atenção que eu tb gosto de feirões].
Num espaço que promovia bases anti-derrapantes, havia também para comercialização reenchimento de tinteiros ... E pergunto eu: mas o que tem isto a ver com artesanato???
Consegui conter-me à (minha) perdição por brincos, colares, pulseiras, anéis, malas (mereço parabéns e uma salva de palmas!). Mas, gaja que é gaja não sai de uma Feira com as mãos a abanar! Logo, trouxe como recuerdo um vestidinho a puxar para o curtinho e com ar condicionado na parte superior traseira (está muito calor!) e uma maravilhosa sandoxa de presunto na pança!
Mais uma no metro, o momento LOL do dia. Conversa de carruagem: duas senhoras lá para a casa dos 50/60 anos a fazerem contas de quanto é que cada uma devia à outra. E lá chegaram a um valor.
Credora: Tens de me dar 1 euro e meio...
A Devedora abre a carteira e tira as moedas.
Devedora: Até levas uma do Rei de Espanha...
Credora: Epá, esse não quero que já está velho...
Devedora: Está velho, mas tem massa!

... E quando cheguei a casa tinha este novo tapete à porta....

Ah, obrigadinha pela oferta, Exmos. Senhores da meo! Antes assim do que incomodarem o meu bichinho móvel!
Mas aproveito a ocasião para vos informar que a minha família já é uma família naturalmente com muita fibra! Portanto, escusam de bater à porta! Mais uma vez, obrigadinha!

... E não é que às 18h00 o Sol estava a puta da loucura?! Seu maroto...!



0 baloiçaram:

Enviar um comentário