quarta-feira, 29 de julho de 2009

Babysitting: com muito gosto!
Qual a probabilidade da Miss R* ser convidada pela mana do andar de cima, logo no 1º dia de estadia na Ilha, para prestar serviços de babysitting? 100%, obviamente. E se ela não me cravar, faço eu um auto convite.
Sobrinha L., com quase 15 meses já anda francamente bem e fala que se farta. Poliglotismo é com ela. E mais. Já pega numa bisnaga de Johnson's baby nappy cream, aperta, coloca o dedinho altamente espetado e bem posicionado para receber uma porção da substância e a seguir dá umas palmadinhas na cara para espalhá-lo. Hidratação é o lema. Mais uma sobrinha vaidosa que sai à "tia de Cascais", para desgraçada da minha mana do andar de cima. E também já dança qualquer coisa. E tia que é tia faz um espectáculo de dança não coreografada para aquela querida. E o som? Ele é "O Areias é um camelo, tem duas bossas e muito pêlo..."? Não. Ele é "Atirei o pau ao ga-to-to, mas o ga-to-to, não morreu-eu-eu..."? Não. Ele é "O meu chapéu tem três bicos, tem três bicos o meu chapéu..."? Não. Ele é "One day, we'll be together, We'll never be apart, One heart, one mind yeah..." do Bob Sinclair, mas interpretada pelo "Morangos Live"? Sim! E som bem alto. Como os tempos mudam... Isto é que se chama de familiarização com o inglês desde pequenina e experiência precoce nas danças de "músicas de discoteca". E depois é ver-lhe toda pequerrucha e fofucha, a abanar o capacete com aquela covinha na bochecha, que me parte o coração!

Chegada a hora de papar, mais minuto menos minuto lá apareço eu, distraio, desapareço e logo a seguir sou chamada pela mana com a mesma urgência com que se chama o 112. Motivo: prestar serviços de palhaça para ver se entram mais umas colheres de sopa! E enquanto me dirigo à porta da rua, é vê-la a perseguir-me sozinha (e por sua livre e espontânea vontade) nos seus passinhos minúsculos, para acompanhar a convidada (ou auto-convidada) à porta. Bem educadinha, a cumprir as regras de etiqueta desde pequenina. Como se quer.

0 baloiçaram:

Enviar um comentário