quarta-feira, 1 de julho de 2009

Carta para aquela que se diz ser a minha melhor ”AMIGA”



Take #1: Querida Amiga CELULITE:
(sim, porque as cartas às grandes amigas começam sempre com um “Querida Amiga”. E sim, és tão importante que coloco o teu nome em bold e em Maiúsculas!).
Bom, perdi-me... Então vá:

Take #2: Querida Amiga CELULITE, também conhecida por “Hidrolipodistrofia Ginóide” ou mais ou menos apelidada por “Lipodistrofia Edemato" (com alcunha “Fibroesclerótica"), ou corriqueiramente chamada de "buracos no pavimento", doravante e carinhosamente designada por LITEZINHA:

Eu sei o quanto me adoras e o quão presente estás na minha vida, nos bons e maus momentos, nas alegrias e nas tristezas, sempre impregnada, deveras grudadinha a “moizinha” (não vá eu fugir de ti), 24 sobre 24 horas, 365 dias por ano, como se de uma lapa te tratasses (e bem sabes como gosto de lapas!). Certamente também reconheces que te trato como uma verdadeira Princesa e te mimo diariamente (ou quase diariamente e a culpa é do frio abusivo que faz no Inverno) com cremes que é vero que me tiram peso à carteira, mas te maquilham e te fazem ser uma forte candidata ao galardão “A Bosta mais Bonita à face da Pele”! Além disso, embebedo-me regularmente com água (sem álcool e sem gás, repare-se), já para não esquecer de mencionar a enorme responsabilidade que carrego às costas para me nutrir com uma alimentação saudável!… (e pronto, confesso que por vezes peco, vá lá vá….)! Sei que cada passo que dou nos milhares de Kms de sola de sapato que gasto por ano te proporciono momentos de cóceguinhas desassossegadas com que tanto te divertes e que as minhas idas ao ginásio são como uma verdadeira dance party no seio da tua espécie!

LITEZINHA, sinto que abancaste as malas na minha “casa” e teimas em não mudar de poiso, o que me faz sentir que estou sempre (bem mal) acompanhada.

Mas minha querida, vamos lá a ver se nos entendemos: estamos em tempos de crise e a tua família está a tornar-se numerosa. Urge abordarmos e discutirmos o “Planeamento Familiar “, ok? Este tema diz-te alguma coisa? É bom que comeces a tomar a pílula ou outro tipo de contraceptivo, de modo a não alastrares o meu corpo com mais LITEZINHOS JUNIORES, responsáveis por provocar ondulações à minha pele (e de ondulados já bastam os meus cabelos!). É que pior do que te apelidarem a pele de “casca” (de laranja, óbvio!) é acharem que tem o aspecto de “colchão”. Sim, colchão! Colchão candidato ao estatuto de "Sofá com pregas"!
Estamos entendidas, querida? Na impossibilidade de mudarem de residência, convido-to a hibernar para a toca durante 3 meses, convite este extensível aos restantes membros da família...if you know what I meanLITEZINHA e Cª, considerem-se de Férias! Quem é amiga, quem é...?

Xoo! Piréx oléx, minha QUERIDA AMIGA!

0 baloiçaram:

Enviar um comentário