terça-feira, 7 de julho de 2009

1, 2, 3 diga lá outra vez…

Ultimamente o João Pestana anda a chegar um bocado atrasado à minha cama-morada, pelo que tenho recorrido com alguma frequência à caixinha mágica, na esperança que o menino decida aparecer.
Começo no zapping anda à roda e não sai nada. Até que concentro a tendinite em dois canais com o intuito de comparar qual dos programas daquela madrugada merece um stop no “dar ao dedo” (se é que algum merece). Ele é “Sempre a Somar” ou ele é “Quando o telefone toca”? No fundo, ambos são uma espécie de call center em formato televisivo, com desafios (jogos e passatempos de cultura geral (?)) para os telespectadores, que dão (ou não) prémios em dinheiro. Lá que as apresentadoras são todas boas lá isso são: basta calcular a percentagem de homens que liga. O que mais chove são telefonemas e a permanente banda sonora ambiente realmente não deixa ninguém dormir, já que é sons de buzinas, de marteladas, de ambulância, de tambores, é Ooohhhh, é Yeh Yeh e outros mais histéricos e extravagantes que, por mais que tente, não consigo traduzir em palavras. Tal é o número de Trim Trim’s que qualquer ouvidinho minimamente sensível se cansa de ouvir “Olá boa noite… Estou a falar com…? Qual é o seu palpite?”. O que será mais chato ouvir repetir: “Chá?”, “Café?”, “Chá?”, “Café?”, ou “Olá, boa noite… estou a falar com…Qual o seu palpite?”, “Olá, boa noite… estou a falar com…Qual o seu palpite?”. Descubro também que num dos programas podemos enviar a nossa fotografia para ser exposta num wall e eu estou seriamente a pensar em enviar uma minha para lá porque o meu sonho é ser famosa e aparecer na televisão.
E o João Pestana nunca mais chega… Às tantas, num destes programinhas, é atendida uma chamada de um participante dos Açores e vai não vai, na troca de conversas, a apresentadora afirma “Ah, é da Ilha dos Açores”. Ora 1, 2, 3, diga lá outra vez! E não é que disse mais duas vezes “Ilha dos Açores”…? Que m-a-u! Chego à conclusão que não foi nada boa ideia ter trocado o zapping mundial por uns canais que eu cá sei…

Ora, seguindo a linha de jogos dos programas, tentem lá adivinhar qual é a letra que falta para completar a moral da história:
Quando o Telefone toca de madrugada, é Sempre a Somar _gnorância e prémios que já estão mais que pagos pelos telefonemas dos participantes!

Para participarem, gasta ligarem-me* (de madrugada, claro). E 1, 2, 3 tentem lá outra vez!

* Só para maiores de 18 anos. Custo por chamada: 0,60 Euros + IVA.

0 baloiçaram:

Enviar um comentário