sexta-feira, 3 de julho de 2009

Engates: um relato na 3ª pessoa

(é um relato na 3º pessoa)

É noite. É fim-de-semana! É altura para ir soltar a franga/arejar a pevide para a night em terras portuguesas! Gajos e Gajas. Nos bares. Os gajos com os seus amigos gajos, as gajas com as suas amigas gajas. Não se conhecem. O gajo quer conhecer uma gaja. A gaja quer conhecer um gajo. Dizem por aí que as gajas estão mais saídas da casca! Mas as gajas acham que os gajos é que devem dar o 1º passo. Então, nada fazem. Copos. O gajo bebe para ter coragem para meter conversa com a gaja. E o gajo bebe mais uma cervejola. E mais uma. E mais uma (que ainda não bateu). Quando acha que já está em condições de dirigir-se à gaja, afinal não está. E bebe mais uma. E muda de bar. E lá vão mais umas gotas de álcool para dentro! E decide ir para uma disco. Sim, sente que uma disco é o local ideal. Tem mais ritmo! Que é ali que vai ousar aproximar-se da gaja. E sai mais uma cervejola (ou passa já para um whisky). Mais uma para ficar mais quentinho. Ai! Agora sim! Agora sou capaz! Agora consigo! Mas 1º tenho de ir fazer xixi. E volta. E pede mais uma. E dança! E lança olhares! E faz coreografia mais para a direita, onde está o alvo. Espera só mais 2 minutos! E eis o momento trivial! É agora! “Oláee” [com um hálito de fugir]! (ups…estou um bocado tonto…e tropeça)! E continua “Cuomo éeh éeh que te chamaje?” (ui, não consigo falar decentemente). “Éje muitueó gieira”... [e os olhos são de um tubarão assustado, com sono]…

Como é que assim uma gaja não pode deixar de pensar “Chega pra lá! Vai ter com a tua turma!”...?

Esta história não foi contada exactamente com estas palavras, mas a ideia-base é a mesma, e foi-me relatada recentemente por um Senhor que afirma que há anos que é assim…

Sem querer comentar, apeteceu-me partilhar…

4 baloiçaram:

J disse...

Conclusão: Vicios de raciocionio em relação ao 1 passo. Tvz as gajas n estejam tão saidas da casca... :)

Heido Klumo disse...

o facto do gajo beber para ganhar coragem não será por estar traumatizado de levar com anos e anos de joga-joga-vai-vai e depois CORTE da gaja? É que a Gaja portuguesa gosta de brincar, mas depois não quer brincadeira!

Miss R* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miss R* disse...

Só por causa dos vossos comentários, sinto-me tentada a comentar o poste...brevemente!

Enviar um comentário