quinta-feira, 23 de julho de 2009

Loucura de Exame. E pronto, meus queridos. Aqui estou eu vivinha da silva, depois de ter sido vítima das náuseas e da diarreia mental, provocadas pelo exame mais doido da minha vida. Certamente ainda com alguns miligramas de loucura no sangue, venho-vos contar as tontices deste meu dia (eu sei que vocês já não vivem sem elas).
Muitos brindes mentais de cervejinhas virtuais com os meus coleguinhas. Emílios pra cá e pra lá. Só para desejarmos sorte mutuamente (claro) e podermos afogar as mágoas da loucura uns nos outros. União e solidariedade, acima de tudo.
Recepção do teste via emílio às 20h00, resposta a 3 questões no pc, para devolução em apenas 1 (uma) página A4, 1 (uma) hora depois, novamente via emílio. No mínimo excitante. Não resisto em postar aqui a minha resposta (tontinha, lá está!) a uma das questões do teste:

Criatividade
Q1 – A Câmara Municipal de Lisboa pretende celebrar com os lisboetas o fim das obras no Terreiro do Paço. Conceba 10 eventos diferentes possíveis para essa celebração. (6 valores)
Alternativamente
Q2 – Para o cenário anterior conceba o pior evento possível, explicando e justificando cada uma das suas opções. (6 valores)

Neste bloco, optei por responder à Q2 e, preto no branco, esta foi a minha resposta:

Q2- Pior evento possível: um dia de sessão da Assembleia da República ao vivo em plena Praça do Comércio, numa sexta-feira com transmissão em directo da TVI. No meio da Praça será instalada uma réplica de uma Praça de Touros. Presença da habitual cambada, incluindo obviamente o primeiro-ministro, deputados, todos! Convidados especiais: Presidente CML, Ministro do Ambiente, IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico), Presidente do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, e Presidente do ACP (Automóvel Clube de Portugal). Tema: discutir a Praça do Comércio antes, durante e depois destas obras. No final do debate, decorre uma “Batalha das Limas” (tradição micaelense- ver internet) entre as bancadas. Esta acção é aberta ao público, portanto, qualquer pessoa pode participar. Depois, acontece o desfile de uma Manifestação a pé de portugueses, tendo como Mascote em tamanho grande e em peluche (na fila da frente) o Zé Povinho. Segue-se a actuação do Coro da Junta de Freguesia local a cantar o hino de Portugal, enquanto o pessoal finaliza um concurso “Quem atirar mais e mais longe resíduos (lixo) para o TEJO, ganha um automóvel” (patrocínio da Mercedes). O evento termina já de noite com um espectáculo de chafarizes e jactos de água por todo lado (patrocínio da EPAL), para convidar o pessoal a dar de frosques que já se faz tarde. Sem catering (as obras foram um buraco e estamos em crise).
Razões: Porque as obras para a construção do novo interceptor de saneamento (águas residuais e pluviais) no Terreiro do Paço para despoluir o rio Tejo foi um tema polémico, que envolveu debate na Assembleia, envolveu paragens nas obras (que lá depois recomeçaram tal como inicialmente planeadas, MAS com um buraco de não sei quantos milhares de euros, simplesmente porque estiveram paradas), envolveu a apresentação de uma providência cautelar por parte do ACP (Automóvel Clube de Portugal) devido ao estreitamento de vias e alargamento de passeios, porque os lisboetas sofreram muito com esta despoluição do Tejo, muita polémica…meteu muita água, portanto!

Resposta pior que esta é (im)possível. Não houve tempo para a reler e alterar uma vírgula que fosse. Havia mais 2 loucas para responder. Está feito! E assim se empreende (ou não)…


Miga V., obrigada pela mensagem de boa sorte!
Para a próxima, deseja-me antes “boa loucura”!

0 baloiçaram:

Enviar um comentário