quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Até logo. Até logo.

Até logo 1: Bico d’ obra insustentável
Está mais que provado. A operadora móvel que costuma dizer “Até já” anda a ignorar os meus pedidos de adesão à factura electrónica (clicar neste vaivém) e com isso a marimbar-se para a minha preocupação com o ambiente (e, pelos vistos com a sua também). Não é que recebi esta semana outra factura em papel, na minha caixa postal? Andará esta insígnia sem capacidade de resposta a tantos pedidos verdes, ou a atirará-los ao ar e o meu lamentavelmente tem calhado sempre no chão? Eu disse que estava a modos de fazer um desenho e enviá-lo por fax para a operadora, para ver se de uma vez por todas me faço explicar. E estou mesmo com vontade de fazer um desenho. Mas reconsiderei o modo de envio. Não me apetece enfrentar uma fila nos CTT para enviar um fax, nem gastar euróis para o fazê-lo. Fila por fila, parece-me mais justo ir a uma das lojas tecer umas palavrinhas e manchar embelezar o seu livro de reclamações sobre o meu despeito a propósito do processo abandonado. Isso! Com uma caneta de tinta preta, para ficar mais chique! Escrevo nas linhas do livro uma sopa de letras, já azeda, depois para ilustrar e embelezar a coisa, desenho umas arvorezinhas nas margens da página (e claro, anexo uma cópia do 1º pedido por escrito de Dezembro’08, uma impressão do e-mail de Junho’09 com confirmação do pedido de activação enviada, já que infelizmente não tenho comprovativos por escrito dos 3 contactos que mantive com o call center durante esse período). E pronto, a reclamação arte dramática já está. Canja! Pode ser que vão com a cara do desenho aqui da artista, ou este marque pontos pela sua originalidade e suscite curiosidade e interesse aos olhinhos de quem a recebe e, deste modo, o processo se torne mais célere… Quiçá ainda a premeiam como “a reclamação do mês” e a afixem na parede mais importante da loja com direito a moldura e tudo. E eu, claro, ganho como prémio um espectacular i-Phone. Até logo.
 
Até logo 2: Net, nem tanta…
Mais um assunto que me deixa um pouco dividida: não sei se valerá a pena aproveitar o facto de ir à loja para abordar o tema "Velocidade & Estabilidade" da Internet com banda larga na minha casa, ou se hei-de encher o bandulho com espinafres para depois atirar a placa pela janela, com toda a minha forcinha, com esperança que a tipa saiba o que é a velocidadeeeeeee de uma “navegação” no seu máximo esplendor e sinta na pele o que é uma verdadeira queda. Chiça pá, há dias que é demais! A connection chega a ser mais lenta que o passo de um caracol e cai com a mesma frequência com que caem as folhas das árvores no Outono. Até já? Não é aqui, com certeza! Paletes de tempo para abrir uma página, paletes! Dá tempo para ir tomar cafezinho lá abaixo, voltar e correr o risco da fulana, se ainda não tiver malhado, estar a “Waiting for http://....”. E “desconectarem” estes danos na factura mensal, não querem, não é?
 
NOTA: se ainda conseguir publicar este vaivém, é sinal que não tinha espinafres em casa, mantive a minha paciência, esperei até que “PUBLICAR MENSAGEM” se efectivasse e fui então obrigada, de uma vez por todas, a optar por ir directamente a uma loja. Até logo!

E eu sou muito boazinha, não sou? É só um até logo. Até logo. Poderia optar por não dar qualquer oportunidade e efectivar o até nunca. Até nunca. Afinal de contas existe concorrência, não é verdade?

0 baloiçaram:

Enviar um comentário