sábado, 8 de agosto de 2009

SOS Alertas

Há uns dias saí de casa com a blusa vestida do avesso. No elevador, “Boa tarde” a um vizinho. No hall do prédio novo “Boa tarde, como está?” a outro vizinho. Não é que seja caso para entrar em pânico, mas convenhamos que andar com uma blusa que mostra as etiquetas e os padrões do avesso, não é lá muito fashion.
Por isso, venho aqui partilhar aqueles que são os alertas amarelos, laranjas e vermelhos do meu clima, os quais imploro receber.

O quê? Alertas:
Alertas de nível amarelo:
- estou com alguma peça de roupa vestida do avesso.
- estou cheia de olheiras;
- ar condicionado presente em partes de cima próximas da sovaqueira;
- alguma unha está a precisar de uma acção da tesoura de podar.

Alertas de nível laranja:
- a alavanca do fecho da minha braguilha está estacionado no ponto de partida (só não o considero como alerta vermelho porque uso cuequinhas);
- os meus collans apresentam malhas ou buraquinhos para ventilar o ar;

- umas coisinhas brancas estão polvilhadas na minha cabeleira (só não o classifico como alerta vermelho porque são parecidas com pele a cair, fruto de um escaldão no couro cabeludo);
- há bocadinhos de qualquer coisa da espécie alimentar à vista (sobretudo aquelas mais escurinhas) entre os espacinhos da minha dentuça.

Alertas de nível vermelho:
- o meu nariz está com o céu nublado;
- os macaquinhos do narizinho zoológico estão à vista e a tentarem fugir;
- há uma ninhada de pêlos a sair de alguma toca;
- a minha maquilhagem está sensível aos efeitos da água ou de outros que proporcionem o mesmo resultado;
- pingos do período estão à vista na indumentária da parte de baixo quando o Benfica joga em casa;
- um bocadinho da minha bundinha faz parte da paisagem, provavelmente devido às tendências de moda dos modelinhos com cintura baixa;
- está algum cordão à vista a sair pela parte de baixo do meu bikini;
- o bikini está deslocado das partes do corpo realmente mais importantes a tapar. Andar com a mamoca ligeiramente ao léu é um provável exemplo.

Onde? Em qualquer local.

Quando? A qualquer dia do calendário, hora, minuto e segundo. I-me-di-a-ta-men-te!

Quem? De qualquer pessoa.

Como? De qualquer maneira. Nada de rodeios... Preferencialmente, directo ao assunto, "faix favori", via expressão verbal, sem dó nem piedade.

Porquê? É escusado mencionar os porquês do pedido de alertas! Mas se não perceberem bem porquê, sempre podem recorrer aos serviços de investigação do Sherlock Holmes.

Antecipadamente agradecida, despeço-me cordialmente, esperando poder contar com a vossa colaboração no futuro!

Mais e Melhores Alertas,
Miss R*
Um bem-hajam aos corajosos sujeitos alertas!


Nota: Este post provavelmente será alvo de adendas!

0 baloiçaram:

Enviar um comentário