domingo, 9 de agosto de 2009

Bares que eu gostava de visitar!

E boas razões para viajar!

Cancún: Bar Cancun
Bar situa-se no Pericos, em Cancún e parece que tem elevado know-how em “surpresas”. É bom que quem lá vai, esteja prevenido. É do estilo, os empregados do Bar, repentinamente, resolvem pregar partidas, como fingir que vão derrubar a cadeira dos clientes para trás, inclinando até o chão… Ou outro episódio possível é alguém comemorar o seu aniversário com os seus amigos e na hora de cantar os parabéns, a salva de palmas é deliciosamente acompanhada com um bolo de chantilly, mas esparramado na cara do aniversariante! Ai delícia, ai, ai delícia! Este bar deve ser o máximo! Mas para pessoas bem dispostinhas! Ficarmos na expectativa do que nos pode acontecer. Gostava de saber se há muitas reivindicações no livro de reclamações.

Israel: Red Sea Star
É considerado o primeiro bar submerso do mundo!!! E só pelas fotografias parece ser encantador!
Situa-se em Eilat, no extremo sul de Israel, a 6 metros abaixo do Mar Vermelho. A decoração é estonteante, fantasia oceânica, com areia chão coberto por uma camada de epóxi claro e almofadas Ouriço do mar sobre as cadeiras. Paisagem oceânica com jardins de corais coloridos, polvos, peixes e outros animais marinhos.

Dubai: Chillout


Este fica no Dubai, nos Emirados Árabes. O famoso bar do Coração Gelado! Quase tudo é gelo: mesas, cadeiras, pratos, copos, balcão… Bebida mais fresquinha do que aqui penso que é impossível! Imagina-se o gelo da temperatura ambiente! Por US$ 17, o cliente tem direito a uma bebida e a agasalhos, luvas e sapatos especiais para a estado. Que luxo! Mesmo assim, eu não arriscaria a lá ir sem quilos e quilos de roupa em cima e toda tapadinha, tipo gajas de Marrocos, estão a imaginar? Bolinha Michelin só mesmo com os olhinhos à mostra. Outro bar famoso situa-se em Estocolmo, na Suécia. A temperatura lá dentro é de -5º.

Espanha: Casa Pocho

Na Casa Pocho, em Cullera (Espanha), na hora de fazer o pedido, devem reinar os insultos. De repente, ocorre-me este: “Oh meu grandessímo c$a%b#r&ã»o*, tire aí um finex”. Pois é, só somos servidos se insultarmos o empregado que nos está a atender. E para os clientes mais criativos que pronunciem os insultos mais originais, um salgadinho e uma bebida são por conta da casa. Bem, é preciso que os empregados tenham resistência aos insultos da coisa e não os levem mesmo nada a mal!

Suíça: Giger Bar

O Bar Esqueleto localiza-se em Gruyères, na Suíça, e desde o telhado, paredes, instalações, cadeiras e mesas, foram modeladas pelo artista suíço Hans Ruedi Giger, criador do apavorante alienígena do clássico de Ridley Scott. Credo! Gostava de conhecer, mas presumo que não fosse uma visita muito prolongada. Ao menos fazia uma visita cultural, já que o bar também funciona como museu.


Criatividade!

0 baloiçaram:

Enviar um comentário