quarta-feira, 26 de agosto de 2009

É a santa alegria…

Chegaram à minha caixa de correio dois envelopes remetidos pela empresa que gere o condomínio do prédio. “Ah um deve ser um recibo do último pagamento mensal e o outro um aviso de pagamento referente ao próximo mês”, pensei eu. E abro um deles. Era um aviso para pagamento. Total a pagar: € 906,66. Ali preto no branco. Olho incrédula. O quê??? Deve haver algum engano! Eu não devo sequer um mísero cêntimo que seja a esta empresa! Senti que aquele bocado de papel não tinha nada a ver comigo. E não tinha mesmo. Olho para o destinatário do envelope. Pois, não é dirigido à minha pessoa. É para uma vizinha (que por acaso, até acho que tem a casa arrendada desde sempre). Ora então, devido a este mero engano de caixas de correio, fico a saber que há pelos menos um vizinho devedor neste prédio. E que devedor! Mas bolas, a Exma. Senhora proprietária (ou a sua inquilina; não sei como foi feito o acordo), não paga o condomínio desde quando? Há alguns 2 anos! Que vergonha! Uns a pagarem e os outros a baldarem-se! E se calhar até há mais…! Será esperteza, esquecimento ou a crise do plim-plim? Hum?

0 baloiçaram:

Enviar um comentário